O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) suspendeu, nesta segunda-feira (23), a sessão que julgava o recurso eleitoral que tenta reverter a cassação do mandato do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões e de sua vice, Christiane Bulhões, ambos do MDB.
A sessão parou na manifestação do desembargador José Donato de Araújo Neto. “Fiz um esforço para trazer um voto escrito, mas conforme as coisas foram acontecendo, fiz várias anotações (…) após a leitura do voto do relator eu fiquei preocupado em lançar meu voto agora”, disse ele.
O desembargador solicitou um prazo até o dia 2 de agosto para entregar o voto. “Por uma questão em manter a minha coerência em relação a interpretação, gostaria que vossa excelência me desse um prazo até o dia 2, que eu traria meu voto escrito”, questionou o desembargador, que foi atendido pelo presidente do TRE-AL, José Carlos Malta Marques.
Voto do relator
Momentos antes da manifestação do desembargador José Donato, o relator do caso, desembargador Orlando Rocha Filho proferiu seu voto a favor do recurso da defesa do prefeito, aceitando assim reformar a sentença de primeiro grau, do juiz Fausto Magno David.
Por Lucas Malta / Da Redação