Sertão: governador libera obras, mas seu pai é quem atrai holofotes

20 mar 2018 - 20:33


Governador contou com a presença do pai nesta terça (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O governador Renan Filho (MDB) cumpriu uma agenda intensa nesta terça-feira (20), percorrendo cidades do Médio Sertão de Alagoas. Ele assinou ordens de serviços para obras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Major Izidoro, além do programa Pró-Estrada na cidade de Cacimbinhas.

Apesar da presença de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados e demais autoridades, a figura que mais ganhou destaque nos palanques, até maior que as próprias ações do Estado, foi o senador Renan Calheiros (MDB), pai do governador.

Em Major Izidoro, Calheiros foi precedido por inúmeros elogios. O vice-governador Luciano Barbosa (MDB) chamou Renan de estrela e disse ainda que muitas pessoas do sul-sudeste têm inveja da projeção que ele tomou em Brasília.

 “Não podemos deixar de ter um representante de peso, como o senador Renan. Dizem que eu fui um bom prefeito para Arapiraca, mas eu não teria feito 10% do que fiz, se não fosse por ele”, falou Barbosa.

Renan Calheiros acompanhou a comitiva do palácio (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O deputado estadual Inácio Loiola (MDB) fez uma alusão à seleção brasileira de futebol e alegou que em Alagoas, o governador Renan Filho está para o atacante Neymar, assim como seu pai está para o técnico Tite.

Na oportunidade, Loiola aproveitou para declarar seus votos para o pleito deste ano. “Eu já tenho a certeza de três votos nessa eleição: o meu, o do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros”, concluiu o ex-prefeito de Piranhas.

Para fechar os aplausos, Renan Filho abordou o papel do genitor nas finanças do governo. “Esse estado nunca teve dinheiro para nada. Pagava uma dívida enorme. Foi o senador que renegociou. Ficamos sete meses sem pagar essa dívida, gerando uma economia de R$ 350 milhões para o caixa”, explicou.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários