O delegado regional de Pilar, Gilson Rêgo, informou na manhã desta quinta-feira (07) que o adolescente, de 15 anos, acusado de matar e estuprar Sibele Ferreira dos Santos, de 8 anos, naquele município, foi encaminhado à Casa de Custódia da Polícia Civil, no Farol, onde ficará à disposição do Ministério Público e da Justiça Alagoana.
O adolescente foi interrogado na noite desta quarta-feira (6), após ser localizado no Centro de Maceió na tarde de ontem (06).
De acordo com Gilson Rêgo, ele era vizinho da vítima e estava sendo investigado desde novembro do ano passado, quando a Polícia Civil o identificado como suspeito do crime.
A menina desapareceu no dia 13 de setembro, quando brincava em frente à casa de uma tia. O corpo foi encontrado após 19 dias em um matagal
Segundo o delegado, Sibele foi estuprada e para não apontar o acusado, acabou sendo morta.
“Existem vários indícios que apontam para o adolescente. Duas testemunhas afirmaram que o adolescente atraiu a menina para sua casa no dia do desaparecimento. A sandália da menor foi encontrada na porta da residência dele e dias após o crime ele produziu fogo no canavial na tentativa de carbonizar o corpo e apagar as evidências do crime. Após a localização do corpo de Sibele, o adolescente e o irmão fugiram”, afirmou o delegado.
Gilson Rêgo informou ainda que já solicitou a justiça à prisão de José Thiago da Silva, de 20 anos, o irmão do adolescente. Mas acredita não ter participado do crime.
“Ele pode ter fugido por medo de alguma represália da população, por ser muito parecido com o irmão”, explicou.
Exames como DNA e luminol foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) pelo delegado na tentativa de encontrar mais alguma evidência do crime.
O menor ficará recolhido na Casa de Custódia do Farol podendo ser encaminhado à Unidade de Internação de Menores.
Por PC/AL