PC usa canoa na prisão de assaltante

06 fev 2013 - 14:18


Foto: Renan Belo

Agentes da Delegacia Distrital de Barra de São Miguel, comandados pelo delegado Aydes Ponciano, prenderam nesta quarta-feira (06) um jovem acusado de assaltos e tentativas de homicídio naquela cidade, sendo ainda fugitivo da Unidade de Internação Masculina de Maceió.

José Fernando dos Santos Neto, 20 anos, o “Fernandinho”, teve a prisão decretada pelo juiz Hélio Pinheiro, da 3ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos.

“Fernandinho” é primo de Bruno Antero da Silva, 20, conhecido por “Bruninho, apontado como “Terror da Barra”, devido à sua periculosidade.

Bruno foi preso em 17 de janeiro passado e acumulava entradas em delegacias por crimes de furto, roubo, porte ilegal de arma e extorsão.

De acordo com o delegado Aydes Ponciano, ao ser cercado pelos policiais civis numa favela do Loteamento José Nunes, “Fernandinho” tentou escapar entrando a nado em uma lagoa existente no município.

Os policiais civis tiveram que usar uma canoa para alcançá-lo e conduzi-lo para a delegacia distrital.

“Com a prisão dos primos Bruninho e Fernandinho, esperamos ver reduzido o número desses crimes na cidade”, afirma o delegado Aydes Ponciano, explicando que esse trabalho policial faz parte da Operação Barra Limpa que visa oferecer tranquilidade aos moradores e turistas que visitam o município nesta alta estação.

De acordo com o chefe de operações da distrital, Marcos André, Bruno Antero e Fernando são acusados de diversos assaltos a turistas que visitam a Barra, como também a casas de veraneio e de moradores.

Por PC/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários