O Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) anunciou nesta terça-feira (30) que sua classe entrará em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (1). A decisão foi tomada pelo grupo em assembleia geral realizada na semana passada.
Em entrevista ao CadaMinuto, o presidente do sindicato, Roberto Martins, confirmou a greve caso as negociações com o Estado não avancem. Segundo o dirigente, as reivindicações são as mesmas de todos os anos, e que inclusive levaram as paralisações ocorridas em novembro e dezembro do ano passado.
“Até o momento não houve nenhum avanço, e a previsão é que todos os servidores façam parte greve”, disse o presidente. A categoria pede a realização de concurso para o preenchimento de 210 vagas, autonomia administrativa e financeira do órgão e a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
De acordo com o Sindicato, o Detran possui 340 servidores efetivos, dos quais 50 estão afastados devido a doenças ocupacionais e cerca de 70 devem se aposentar no primeiro trimestre.
Da Redação com CadaMinuto