A quantidade excessiva de menores conduzindo motos de 50 cilindradas, as populares “cinquentinhas”, vêm preocupando os órgãos fiscalizadores e os usuários do trânsito de Arapiraca. Só na noite desta segunda-feira (05), o 3°BPM lavrou três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) no centro da cidade. Em todos os casos foi constatado que menores de idade conduziam as motonetas.
Consideradas econômicas e fáceis de serem adquiridas, as cinquentinhas viraram uma febre em Arapiraca. Como consequência, diversas irregularidades são frequentemente observadas na cidade: veículos que não respeitam quaisquer tipos de sinalização, grande número de acidentes, menores pilotando ciclomotores, falta de documentação de porte obrigatório, entre outras.
Visando coibir de forma preventiva os problemas resultantes do uso inadequado desses veículos, entre os meses de janeiro e outubro de 2012, o 3°BPM já lavrou duzentos e trinta e oito TCO’s no Agreste alagoano. Só em Arapiraca foram registradas oitenta e seis apreensões de motonetas que estavam sendo conduzidas por crianças e adolescentes.
Nas ocorrências registradas na noite de ontem, após a lavratura do TCO, os veículos foram apreendidos e conduzidos ao pátio do 3°Batalhão.
Por Ascom 3ºBPM