Assaltantes do Bradesco de Tanque d’Arca são presos pela PC

06 fev 2013 - 05:40


Delegado-geral de Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira.

O delegado-geral Paulo Cerqueira informou que policiais civis prenderam no início da noite desta terça-feira (5), cinco homens que cometeram um assalto, na tarde deste mesmo dia, à agência do banco Bradesco do município de Tanque D’ Arca, a 112 km de Maceió.

As prisões foram realizadas por policiais da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), ambos integrantes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e agentes da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP). A ação teve o apoio de policiais militares da região.

Agentes da Deic informaram que foram apreendidos dois veículos Honda Civic –usados no assalto -, duas pistolas e um revólver, além de uma grande quantia em dinheiro recuperada, que só terá o valor divulgado depois da contabilização junto a gerência da instituição financeira.

Os cinco homens foram presos na zona rural entre os municípios de Coité do Nóia e Taquarana.

Todos serão conduzidos para a Casa de Custódia da Polícia Civil, em Maceió.

Nesta quarta-feira (6), a Deic dará todos os detalhes sobre a operação da Polícia que, numa ação rápida, conseguiu, em poucas horas após o crime, prender os acusados do assalto ao Bradesco de Tanque D’ Arca.

A ação criminosa

O bando invadiu e assaltou a agência bancária Bradesco no início da tarde desta terça-feira (5), na cidade de Tanque d’Arca. De acordo com as primeiras informações, o bando teria chegado à cidade em um veículo Corsa Sedan, onde outro veículo não identificado dava cobertura a ação criminosa.

Como resultado, os assaltantes levaram malotes, contendo dinheiro [valor não revelado] e fizeram reféns algumas pessoas que se encontravam no interior da agência.

Os reféns foram liberados pela quadrilha, sem ferimentos, numa rodovia vicinal da cidade de Taquarana, onde receberam atendimento médico.

Instantes após a ação criminosa, policiais militares saíram em perseguição, seguindo as pistas informadas por populares, e, após buscas, encontraram um veículo Peugeot queimado, próximo à cidade de Coité do Nóia. No início da noite parte do bando acabou preso.

Da Redação com PC

Notícias Relacionadas:

Comentários