Águias chilenas são encontradas em cativeiro em Poço das Trincheiras

28 nov 2017 - 14:51


Águias foram capturadas na cidade de Poço das Trincheiras (Foto: Assessoria IMA-AL)

Duas águias chilenas foram capturadas nesta segunda-feira (27) numa propriedade particular situada no município de Poço das Trincheiras, Médio Sertão de Alagoas. A ação que achou os animais faz parte de uma operação integrada por vários órgãos ambientais e que tem percorrido cidades do estado.

De acordo com divulgação da assessoria do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), as duas aves de rapina estavam sendo mantidas em cativeiro há cinco anos.

O autor da infração disse saber onde havia um ninho das águias e retirou os animais ainda filhotes, levando-os para sua casa. Além das águias ele mantinha em cativeiro, de forma irregular, galo de campina, asa branca e extravagante.

O responsável foi autuado em R$ 4.000,00 e os animais apreendidos. As duas águias foram encaminhadas para o Parque dos Falcões, no município de Itabaiana SE, e, as demais aves, foram levadas para o Cento de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) que fica localizado no Ibama, em Maceió.

Ação no fim de semana

As equipes de fiscalização também estiveram em outras duas cidades do Sertão durante o fim de semana. Uma das ações aconteceu na feira livre de Santana do Ipanema e apreendeu mais de 100 pássaros. VEJA MAIS AQUI.

No município de São José da Tapera foram apreendidos diversos pássaros: papa capins, extravagantes e caboclinhos, além de um macaco que estava em cativeiro há mais de 10 anos.

Da Redação com Assessoria IMA-AL

Notícias Relacionadas:

Comentários