Somente neste final de semana, policiais do 3º Batalhão ajudaram a recuperar três motocicletas que haviam sido roubadas ou furtadas na periferia de Arapiraca.
A primeira ocorrência aconteceu no sábado (02), nas proximidades do antigo matadouro público, no bairro Cacimbas, quando por volta das 10h populares informaram ao policiamento da Base da Primavera que no local supracitado havia uma motocicleta abandonada. Chegando ao local, a guarnição constatou o abandono de veículo. Tratava-se de uma motocicleta Honda CG Titan, de placa OHE-2567. A mesma foi encaminhada para a Central de Polícia Civil de Arapiraca para que fossem realizados os procedimentos legais.
Ainda no sábado (02), a Polícia Militar conseguiu recuperar uma motocicleta Yamaha YBR 125, de cor Vermelha. Porém, outra motocicleta, uma Honda Pop 100, foi roubada para que o meliante continuasse sua fuga, pois a Yamaha YBR abandonada pelo ladrão estava com pouco combustível.
O proprietário da Honda Pop informou que estava em frente à casa de um amigo quando o autor, o qual conduzia a motocicleta Yamaha YBR, se aproximou e, mediante ameaça, utilizando uma arma de fogo, roubou a Honda Pop, abandonando a Yamaha YBR, que após análise no Sistema de Informação (INFOSEG), foi constatado que se tratava de uma motocicleta com queixa de roubo/furto. A mesma foi conduzida para a Central de Polícia de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis.
O terceiro caso aconteceu na manhã deste domingo (03). O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma ligação anônima, informando que um indivíduo acabara de ser detido logo após tentar roubar uma motocicleta no bairro Baixa Grande, na periferia de Arapiraca.
Imediatamente uma guarnição de Radiopatrulha (RP) foi enviada para averiguar a situação e, chegando ao local, se deparou com Alex Junior Ferreira da Silva, de 18 anos, detido por populares. A vítima informou que transitava pela Rua Francisco Rodrigues Viana quando foi abordada pelo autor que, utilizando um simulacro de uma arma de fogo, roubou-lhe uma motocicleta Kasinki, de cor vermelha. Mas, ao perceber que não se tratava de uma arma real, a vítima entrou em luta corporal com o meliante que mesmo assim conseguiu foragir, porém, nas imediações da Rua Pedro Romualdo da Silva o acusado foi contido por populares. Diante do estado de flagrância, o acusado foi conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca, para a realização dos procedimentos legais.
Por 3ºBPM
