A equipe da Associação Atlética Ipiranga (AAI) venceu a final da Copa Integração de Futsal 2017 e alcançou o bicampeonato do torneio. O time de Santana do Ipanema enfrentou o União, de Palmeira dos Índios, no ultimo domingo (17) e aplicou o placar de 3×2.
O Ipiranga começou o jogo bem, tendo marcado os dois primeiros gols ainda na primeira etapa da partida com o jogador Tyago. Também foi no primeiro tempo que a equipe sofreu um gol.
No segundo tempo o Ipiranga pecou em não conseguir liquidar a partida acertando por três vezes a trave adversária e perdendo inúmeras chances de gol, cedendo assim o empate. O gol do adversário, inclusive, ocorreu na segunda penalidade marcada contra a equipe santanense, já que a primeira foi na trave.
Após empate a equipe manteve a mesma postura jogando com goleiro linha e em cima, vindo marcar o terceiro gol com o goleiro Kel em finalização precisa sem chance de defesa, finalizando assim os números do placar.
A polemica do jogo ficou por conta dos dois pênaltis anotados contra o Ipiranga, onde o árbitro que assinalou estava do lado oposto ao lance e encoberto, e três penalidades claras não anotadas a favor.
Além da vitória
O time sertanejo, além de alcançar o título de campeão, também foi premiado por ter o artilheiro, o melhor goleiro e melhor jogador. Curiosamente, todos os títulos foram para apenas um único jogador, o camisa 1, Kell.
O Ipiranga agora se prepara para disputar a Copa Umbro em Arapiraca, Campeonato Alagoano e um novo desafio que é um campeonato fora das quadras, a Copa Ribeira do Ipanema de Futebol Society.
Da Redação com Assessoria