Um presidiário, foragido da Justiça, morreu após uma troca de tiros com policiais rodoviários federais e policiais federais durante a madrugada desta sexta-feira (15). O fato aconteceu num trecho da rodovia BR 101, na cidade de São Sebastião.
Segundo informações divulgadas pela Assessoria da PRF, agentes da PRF e PF faziam um policiamento ostensivo para coibir a entrada de drogas e armas quando tentaram abordar um veículo Volkswagem Gol, de cor Branca, ocupado por quatro pessoas.
O carro não atendeu a parada, ultrapassando o bloqueio na estrada. De imediato, os agentes iniciaram a perseguição, mas o condutor fugia fazendo ultrapassagens e manobras arriscadas. Após mais de 10 km veículo saiu da pista e capotou.
Um dos ocupantes desceu do carro com arma em punho, atirando contra os policiais. Os policiais reagiram e um dos tiros atingiu o homem. Os outros três passageiros permaneceram no veículo, feridos por causa do acidente.
Os policiais acionaram SAMU e Corpo de Bombeiros para fazer o resgate e encaminharam o baleado a Unidade de Emergência de São Sebastião. Pouco depois de chegar ao local foi constatado o óbito do infrator.
Ainda segundo informações apuradas pela PRF, o acusado tratava-se de Jailson da Conceição, vulgo Morcegão, de 31 anos. Ele havia fugido do Presídio de Segurança Máxima de Maceió, no último dia 07.
Os outros três ocupantes do carro seguem internados no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Suas identidades ainda não foram descobertas.
O Gol usado pelos indivíduos havia sido roubado na manhã de ontem, em Pilar. Uma pistola calibre 9mm e cinco munições foram apreendidas. A arma é de origem Belga e tem Brasão da República do Paraguai, de onde pode ter sido desviada. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Penedo.
Da Redação com Assessoria PRF-AL