Em meia a polêmica sobre a parada técnica, devido ao forte calor nos horários dos jogos da tarde, CEO e CSA se enfrentaram neste sábado, no Estádio Edson Matias, em Olho d’Água das Flores. As duas equipes brigavam para voltar a liderança da competição, e o CSA foi mais eficiente. De virada, o Azulão derrotou os donos da casa por 2 a 1. Etinho abriu o placar para o time sertanejo aos 44 minutos do primeiro. Na etapa final, Everaldo marcou duas vezes e deu números finais a partida.
Com a vitória, o CSA voltou a liderança do Estadual com 14 pontos, e espera do resultado o jogo entre Corinthians-AL e CSE para saber se permanece com a primeira posição. Do outro ado, o CEO caiu para terceira colocação, com doze pontos.
Os dois times voltam a se enfretar na quinta-feira (07), abrindo os jogos de volta, às 20h30m, no Rei Pelé, em Maceió.
O Jogo
A partida começou truncada e os times não tomavam iniciativa, proporcionando um verdadeiro perde e ganha no meio de campo, com sequências de passes errados. O CEO apostava nos lançamento de longa distância, mas sem nenhuma eficiência. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 18 minutos. Robério avançou pelo lado direito e cruzou para Everaldo, mas a defesa do time sertanejo foi mais esperta e afastou a bola.
O CSA cresceu no jogo e começou a se aproveitar do momento de desentrosamento do adversário. Em uma arrancada de Celico, o meia tocou para Marielson que arriscou de fora da área e levou perigo contra o gol de Humberto.
Com um primeiro tempo fraco, o CEO recuou e o Azulão tomou conta do jogo comandando as ações pelo lado direito e explorando as decidas do lateral Leandrinho. Em um lance de bola parada, Celico levantou na área e Humberto não deu rebote.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Lorival Santos teve que fazer a primeira substituição. O atancante Mendes, que sentiu uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita, deu lugar ao estreante Washington.
Em um momento de vacilo dos zagueiros do CSA, Ivan fez boa jogada e foi derrubado por Leandrinho. Na cobrança da falta, Flávio praticou uma boa defesa. O time do sertão, tinha momentos de crescente no jogo e Ivan arriscou de fora da área, as Flávio atento pegou sem dá rebote.
No finalzinho do primeiro tempo, o time de Olho d’Água das Flores abriu o placar com Etinho. Palhinha cobrou o escanteio no primeiro pau e o camisa 9 desviu para as redes sem chances para Flávio. CEO 1 a 0.
Segundo tempo, virada do CSA
Na volta para a segunda etapa, o CSA começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Washington foi derrubado e o juíz marcou a falta. Na cobrança, Marielson levantou na área e o zagueiro Leandro chegou atrasado na jogada.
A resposta do CEO veio em seguinda. Palhinha laçou para Etinho que encontrou Flávio no meio do caminho. O goleiro azulino salvou o CSA de levar o segundo gol.
Correndo atrás no placar, o CSA contou com uma ajuda do goleiro Humberto, que levou um frangasso. Everaldo recebeu dentro da grande área e chutou fraco, quando todos achavam que o camisa 1 do CEO ia pegar sem problemas, o goleiro deixou a bola escapar, para a alegria do torcedor azulino.
A pressão azulina foi recompensada com o Everaldo. O autor do primeiro gol azulino recebeu a bola dentro da área e bateu sem chances para Humberto, marcando o segundo dele no jogo. CSA 2 a 1.
Globoesporte.com