Homem acusado de matar vizinho é preso em Santana do Ipanema Polícia Civil contou com a ajuda de uma denúncia anônima para chegar ao paradeiro do acusado.

24 ago 2017 - 13:07


Polícia efetuou prisão no bairro da Barragem (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema prenderam na manhã desta quinta-feira (24) um homem acusado de assassinar seu vizinho. Segundo inquérito da PC, Aloízio da Silva, vulgo “Peba” matou José Francisco Pereira no ano de 2009.

A detenção do acusado se deu em cumprimento de um mandado de prisão. Ele foi capturado numa residência situada na Rua da Barragem, bairro homônimo. No local a polícia também encontrou uma espingarda de fabricação caseira, que segundo o próprio autor, foi a arma utilizada no homicídio.

O delegado regional João Marcelo informou que a ação teve uma grande ajuda de uma Denúncia Anônima feita pelo “Disk-Denúncia 181” da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. “Este é mais um exemplo da efetividade desta ferramenta, demonstrando que a parceira entre a sociedade e os órgãos da Segurança Pública permite uma resposta rápida e efetiva no combate ao crime”, reforçou a autoridade policial.

O crime

Aloízio da Silva, vulgo “PEBA” é acusado de ter assassinado José Francisco Ferreira, conhecido por “BARÃO”, em fevereiro de 2009, na cidade de Santana do Ipanema. Os dois eram vizinhos e haviam discutido na rua pelo fato da vítima ter soltado fogos de artifício.

O inquérito aponta que Peba foi até sua residência, pegou a espingarda que hoje foi apreendida e efetuou um disparo contra o José Francisco. A vítima ainda foi socorrida, mas faleceu dias depois no Hospital de Arapiraca. Peba estava foragido desde então, chegando a residir alguns anos no Estado de São Paulo, até retornar para Santana do Ipanema.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários