Servidores da Educação iniciam paralisação em Santana do Ipanema

09 ago 2017 - 09:00


Servidores se mobilizam em busca do reajuste (Foto: Lucas Malta/Alagoas na Net/Arquivo)

Servidores da Educação da cidade de Santana do Ipanema iniciam nesta quarta-feira (9) uma paralisação de advertência contra a negativa de proposta de reajuste dada pelo Poder Executivo Municipal. O movimento foi decidido ainda na semana passada e pretende durar até a próxima terça-feira (15).

Mesmo após o aviso da parada, até o presente momento o prefeito Isnaldo Bulhões ou qualquer outro representante da Prefeitura não se manifestou publicamente. Na segunda-feira (7), a reportagem falou por telefone com a secretária municipal de Educação, Jaqueline Damasceno, entretanto, a titular indicou que as decisões dependem do gestor.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal) – Núcleo Santana, atualmente os profissionais do magistério estão com perda salarial de quase 20%. O aviso da paralisação afirma que os trabalhadores assumem o compromisso de reposição dos dias parados, a fim de cumprir o calendário 2017.

Também nas programações deste primeiro dia de paralisação, o Sinteal convoca os servidores a fazerem concentração às 9h em sua sede. De lá os trabalhadores saíram em marcha pelas ruas da cidade.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários