Mesmo só marcando uma vez na competição, Thiago Silva, é uma das peças importantes da equipe comandada pelo técnico Eduardo Neto. Desde que ele entrou no time titular não saiu mais. E até então os resultados positivos tem aparecido constantemente. O trio de ataque formado por Thiago Silva, Patrick e Jonathan é o sistema ofensivo que está ‘assustando’ os adversários no Campeonato Alagoano 2013. E isso se comprova nos números: o Corinthians Alagoano tem o melhor ataque do Estadual com 14 gols marcados.
A equipe foi responsável por quebrar a invencibilidade do CSA na 4ª rodada com uma vitória por 4 a 2 no Estádio Rei Pelé. O timão conseguiu uma virada espetacular quando perdia o jogo por 1 a 0. Nas últimas três partidas o ataque corintiano marcou 12 gols nas vitórias contra o próprio CSA, União e Sport – fora de casa.
“Aceitei o desafio de vestir a camisa do Corinthians Alagoano sabendo que o potencial do nosso grupo é importante para mantermos o bom momento no Estadual e conquistarmos o título do 1ª turno”, enfatizou o meia Thiago Silva, em entrevista ao site oficial do Corinthians Alagoano.
Atleta desejado
Thiago Silva é mais conhecido no futebol brasileiro pelo antigo sobrenome Potiguar. Conseguiu se destacar com a camisa do Paysandu e estava há três temporadas na equipe paraense. Durante sua passagem pelo ‘Papão da Curuzu’ o jogador foi desejado por grandes clubes do Brasil, como Flamengo e Santa Cruz.
O atleta está com 27 anos e é natural da cidade de Currais Novos-RN.
Por Corinthians Alagoano