Duas pessoas são condenadas por morte de agricultor em Olivença

21 jul 2017 - 17:46


Juri em Santana do Ipanema condenou os dois acusados por morte do agricultor em Olivença (Foto: Lucas Malta/Alagoas na Net / Arquivo)

O Tribunal do Júri de Santana do Ipanema condenou nesta quinta-feira (20) os moradores Francisco Carlos de Lima e Maria Cícera Vieira pelo homicídio do agricultor Aloncio Soares Viera, morto em fevereiro de 2015 em Olivença, no Sertão de Alagoas.

O julgamento aconteceu durante quase todo o dia, no Fórum Desembargador Hélio Cabral de Vasconcelos e foi comandado pelo juiz Leandro de Castro Folly. A acusação ficou por conta do Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor de Justiça Luiz Tenório de Almeida. Um dos réus foi representado pela defensoria pública, outro por um advogado particular.

O réu Francisco de Lima foi condenado a uma pena de 34 anos e um mês por ser considerado o autor material do crime. Já Maria Cícera era casada com a vítima e segundo a denúncia do MPE teria planejado a morte do companheiro junto com um amante. Ela foi condenada a pena de 33 anos e 5 meses. De acordo com a sentença proferida, ambos já estão presos e devem cumprir as penas inicialmente em regime fechado.

Outros envolvidos

Além de Francisco e Maria Cícera, outras duas pessoas já haviam sido julgadas anteriormente. “Os que foram julgados ontem haviam recorrido da sentença de pronuncia e estavam aguardando o resultado do recurso no TJ. Assim, o processo foi separado em relação a eles e, só ontem, foram julgados pelo júri”, relatou o promotor Luiz Tenório.

O promotor detalha ainda que foi julgado anteriormente, José Abreu Alves, amante de Maria Cícera. Ele também era compadre da vítima e foi o intermediário do crime, acabou sendo condenado, no ano passado, a 29 anos de reclusão e está cumprindo pena no Agreste. A quarta pessoa envolvida, identificada como Damião da Silva foi absolvida na ação.

Relembre este caso CLICANDO AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários