Fora de casa, CSA arranca empate do União no final do jogo

30 jan 2013 - 22:44


Forte calor, jogo tecnicamente fraco e um empate em 1 a 1. Assim foi o jogo entre União e CSA, na tarde desta quarta-feira (30) em União dos Palmares. Após um primeiro tempo fraco, o União saiu na frente com João Paulo e o time do Mutange buscou o empate no final do jogo com o atacante Mendes.

Na próxima rodada, o CSA joga novamente fora de casa, no sábado, dessa vez com o Ceo, em Olho D’água das Flores, enquanto o União recebe o Murici.

O JOGO – 1º TEMPO

Desfalcado do goleiro Flávio com indisposição estomacal e gripado e do lateral-direito Leandrinho, machucado, o CSA enfrentava o time do União, sob o fort sol que atingia a cidade de União dos Palmares, buscando a liderança da competição.

As duas equipes se estudavam, mas o CSA era melhor, tocava mais a bola e chegava mais ao campo de ataque. Porém, errava no momento das finalizações. O time do União por sua vez, esperava o CSA e tentava atacar nos contra-ataques e chegou muito perto com Patrick, que mandou rente a trave do goleiro Hudson.

O União tentou mais com vez, com o meia João Paulo, que após cruzamento, testou sobre a baliza azulina. O ritmo do jogo mostrava o CSA tocando mais a bola, enquanto o União se arriscava mais, já que conhecia o campo, que dificultava o jogo, com um gramado duro e o vento atrapalhando.

Aos 46 minutos, o árbitro Denis Serafim encerrou a primeira etapa com um empate sem gols entre União e CSA no estádio Orlando Gomes.

2º – TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o técnico Lorival Santos mudou a equipe do CSA, colocando Everaldo, destaque do time na última rodada, no lugar do jovem Robério, que não teve espaço para jogar e deixou o campo.

O CSA tentava se encontrar em campo, tocando a bola como na primeira etapa, mas sofreu um duro golpe, quando na primeira bola de ataque do time da casa, saiu o gol de abertura do placar.

GOOOOLLLL DO UNIÃO! Aos 14 minutos, João Paulo recebeu pase na entrada da área e bateu forte e com categoria, cobrindo o goleiro Hudson e marcando um golaço. União 1 x 0 CSA.

O CSA continuava tocando, mas faltava objetividade. Quando conseguia chegar de frente para o gol, pacava, como na jogada de Gilmar Couto, que demorou a bater e foi travado pelo zagueiro Daniel.

Passava o tempo e apesar das mudanças, o time do CSA não conseguia render. Por outro lado, o time da casa mostrava outra postura dentro de campo e partia para cima do clube do Mutange, principalmente com o meia João Paulo, autor do gol que se tornava o nome do jogo.

A partida se encaminhava para o fim, o time do União era melhor, mas o CSA voltou a atacar, criar oportunidades e aumentar a esperança da sua torcida. Primeiro, quem assustou foi Everaldo, que fez grande jogada e bateu forte, para defesa do goleiro Delmir. Na jogada seguinte, o time azul teve melhor chance e empatou o jogo.

GOOOOLLLL DO CSA! Após bola lançada na área, bate-rebate, Mendes aproveitou e bateu forte, para empatar o jogo. União 1 x 1 CSA.

No final do jogo, as duas equipes se lançaram aon ataque e o que faltou em emoção durante todo o jogo, sobrou nos minutos finais. No último minuto do jogo, o CSA ainda tentou bola alçada na área, mas o goleiro Delmir salvou e o árbitro encerrou o jogo aos 46 minutos.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2013 – 6ª Rodada

Estádio Orlando Gomes – União dos Palmares, Alagoas

União FC 1 x 1 CSA

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim

Assistentes: Pedro Jorge Santos e Otávio Correia de Araújo Neto

União: Delmir, Renato, Davis, Daniel(Jeanderson) e Nelson; Vitor, Crislan, Hernani e João Paulo; Tácio e Patrick(Michel).

Técnico: Everton Câmara

CSA: Hudson, Cléberson(Mithyuê), Leandro, Adalberto e Celico; Levi, Rodolpho, Marielson e Rodriguinho(Gilmar Couto); Robério(Everaldo) e Mendes.

Técnico: Lorival Santos

Cartões Amarelos: Daniel e Daniel (União) – Adalberto (CSA)

Gols: João Paulo 14min 2ºT(União) – Mendes 44min 2ºT(CSA)

Por Minuto Esporte

Comentários