Nesta quarta-feira (31) se encerra o prazo para que os servidores públicos alagoanos realizem atualização cadastral nas agências da Caixa Econômica Federal. O procedimento de atualização das contas-salário é obrigatório, conforme solicita a Resolução nº 3.402 do Banco Central.
Para realizar a atualização, o servidor deve procurar a sua agência da Caixa. No ato do atendimento, é importante ter em mãos originais e cópias de um documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência com CEP válido, além de contracheque ou documento que contenha a matrícula e o número de ordem. Os servidores que não realizarem o procedimento continuarão com os salários suspensos.
“Como consta na portaria publicada, os servidores que não realizarem a efetivação da atualização cadastral ou agendamento de visita domiciliar com observância das normas estabelecidas terão o pagamento do salário ou do benefício suspenso, até que seja regularizada a situação. Por isso, é fundamental que os servidores que ainda não atenderam o chamamento, realizem o procedimento o mais rápido possível”, explica o secretário titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos.
Veja matéria completa no CadaMinuto