Imagens das câmeras de segurança ajudaram a polícia na identificação dos acusados.
Policiais civis e militares prenderam nesta quarta-feira (3) dois jovens acusados de participarem de um assalto a uma loja no centro de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas. O crime aconteceu pela manhã e a dupla foi capturada horas depois, durante a noite.
O delegado João Marcelo, responsável pela 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) afirmou que através do sistema de câmeras de segurança da loja foi possível identificar um dos assaltantes, que estava sem capacete. Após diligências junto a PM foi descoberto sua localização.
Com a prisão do primeiro foi possível chegar ao paradeiro de outro integrante no assalto, que estava com capacete no momento do assalto. Ambos os jovem têm 18 anos e após serem confrontados com as imagens teriam confessado o crime.
Um terceiro participante foi identificado, mas ainda não foi localizado pela polícia. Na delegacia os dois capturados detalharam como foi planejado e o resultado da ação. “Um dos acusados emprestou sua motocicleta para fuga, bem como fez um levantamento anterior para ter certeza que o roubo não teria empecilhos. Como contrapartida, receberia dois smartphones”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial o outro acusado, que nas imagens aparece recolhendo os celulares teria recebido a quantia de R$ 50,00 para participar do crime. O delegado afirma que as buscas continuam com o objetivo de capturar o terceiro assaltante, bem como apreender os objetos subtraídos.
Os dois envolvidos deverão responder por crimes de roubo circunstanciado (artigo 157, do Código Penal: subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa) e associação criminosa (art. 288, do CP: associarem-se três ou mais pessoas, para o específico de cometer crimes).
O assalto
A ação criminosa dos assaltantes aconteceu por volta das 10h30, num estabelecimento localizado na Rua Ministro José Américo. No momento estariam presentes três funcionários e quatro clientes. Dos três assaltantes, dois estavam armados e levaram mais de 20 aparelhos celulares, além de um tablete e uma quantia em dinheiro de um dos clientes.
Por Lucas Malta / Da Redação