Palco Giratório chega a Maceió trazendo 19 espetáculos nas diversas vertentes artísticas

04 abr 2017 - 12:00


As apresentações são gratuitas e começam no dia 06, indo até o dia 20 deste mês.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Maceió recebe a partir da próxima quinta-feira (6) o Projeto Palco Giratório, um circuito de artes cênicas do Sesc que segue até o dia 20 deste mês e pretende levar 19 espetáculos formado por grupos nacionais e locais, além das ações formativas de oficinas e debates.

A iniciativa completa 20 anos de existência em 2017 e o primeiro espetáculo da temporada em Alagoas será o LETE, da Companhia de Teatro Beradera, de Rondônia. A apresentação está marcada para iniciar às 19h, na Sala Preta, Espaço Cultural, Praça Sinimbu.

Serão 15 dias de programação gratuita, realizada nas Unidades Sesc Poço e Centro, salas de espetáculos e diversos espaços públicos. O projeto é um intercâmbio cultural que fomenta a arte nas suas diversas manifestações.

A capital alagoana sediará expressões de dança, circo e teatro.

Inscrições abertas

Além dos espetáculos o Projeto Palco Giratório abre espaço para troca de experiências e aprendizado através das ações formativas, incluindo oficinas e debates nas expressões de circo, dança e teatro. As inscrições estão abertas e são voltadas a artistas, professores e estudantes de artes cênicas.

Os interessados poderão realizar inscrição presencialmente na Unidade de Cultura Sesc Centro, com a doação de 1kg de alimento não perecível. As aulas serão no Espaço Cultural da Praça Sinimbu e na Unidade Sesc Poço. Informações 3201-1373 e 3201-1374.

Duas décadas: o Palco Giratório em números

Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento de artes cênicas do país, o Palco Giratório é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. Ao longo de 19 edições, levou uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado em 9.526 apresentações em todo o país, entre grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos.

De março a dezembro, o projeto visitará 144 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos e intercâmbios artísticos. Este ano, o Palco Giratório contará com a participação de 20 companhias, que somarão 685 apresentações artísticas e 1.188 horas de oficinas teatrais.

Com uma curadoria formada por profissionais do Sesc, a programação selecionada para o Palco Giratório apresenta anualmente uma amostra importante da produção cênica brasileira. Os espetáculos são apresentados simultaneamente, percorrendo todos os estados brasileiros. Entre os destaques também está‘DNA de DAN’, da Cia de Teatro/PR, marcando essa comemoração dos 20 anos, realizando a primeira performance artística do projeto.

O Sesc também promove o Pensamento Giratório, um espaço aberto ao público para reflexão e discussão sobre o trabalho e pesquisa dos grupos itinerantes.

CLIQUE AQUI e veja a programação completa.

Da Redação com Assessoria Sesc

Comentários