Seduc prorroga credenciamento de articuladores de ensino

14 mar 2017 - 11:32


Inscrições gratuitas acontecem até quarta-feira (15), pelo site.

Os articuladores terão papel importante no programa Escola 10 (Foto: Valdir Rocha / Agência Alagoas)

Os articuladores terão papel importante no programa Escola 10 (Foto: Valdir Rocha / Agência Alagoas)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorroga até esta quarta-feira (15) o credenciamento dos articuladores de ensino que farão o acompanhamento pedagógico das escolas da rede pública municipal em todo estado. A nova data ​foi confirmada em edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14).

Os articuladores de ensino terão papel importante no programa Escola 10, que será lançado pelo Governo de Alagoas nesta sexta-feira (17) e totaliza um investimento de R$ 30 milhões do Estado.

Por meio do programa, Estado e Municípios estarão unidos em uma grande mobilização em prol da melhoria da Educação de Alagoas. Dentre outras metas, a iniciativa estabelece alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática de todos os alunos da rede pública até o final do 3º ano do Ensino Fundamental; redução dos índices de analfabetismo, evasão escolar e distorção idade-série (atraso escolar); melhoria da aprendizagem de estudantes do 5º e 9º anos e aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Passo a passo – O credenciamento, em uma etapa única, consiste no preenchimento do formulário disponível no endereço https://goo.gl/forms/s69zcBltAp0DVOoX2. Durante a inscrição, que é gratuita, devem ser informado, obrigatoriamente, os dados referentes aos articuladores de ensino, além do envio de ‘Declaração do Servidor’, por meio de anexo, para o e-mail regimedecolaboracao@educ.al.gov.br.

Para participar da seleção, o candidato deve ser professor integrante do magistério público municipal, estar em exercício da função, ser graduado em Pedagogia ou em outra licenciatura plena de qualquer área de conhecimento, entre outras exigências que podem ser conferidas no edital disponível no site da Seduc:  www.educacao.al.gov.br.

Por Manuella Nobre e Lucas Leite / Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários