O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, disse que a presidente Dilma Rousseff telefonou para ele e confirmou que deve chegar a Santa Maria até o final da tarde deste domingo. Ele informou também que a prefeitura está providenciando psicólogos e psiquiatras para orientar as famílias das vítimas.
Além disso, a prefeitura estaria agilizando vagas na rede hoteleira da cidade para acomodar os parentes dos mortos na tragédia que vivem em outras regiões do Estado. A presidente Dilma Rousseff disponibilizou todo apoio a Santa Maria. Ela também entrou em contato com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e outros ministros para mobilizar esforços para ajudar as autoridades da cidade.
Presidente anticipou volta ao país para acompanhar caso de perto
Do Chile, Dilma — que participava da cúpula entre a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia — tem estado em contato permanente com o governador Tarso Genro e com o prefeito Cezar Schirmer. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Dilma colocou à disposição do Estado e do município, os aviões da Forças Aérea Brasileira (FAB).
À tarde, Dilma teria outras duas reuniões bilaterais, uma com o presidente do México, Peña Nieto, e outra com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Porém, ela deve vir para Santa Maria até o final da tarde deste domingo.
Zero Hora