A justificativa para que os membros da Comissão de Orçamento reprovassem o projeto foi a de que a casa precisa do recurso para se manter.
Quase um milhão de reais que poderiam ser destinados à pasta de cultura no estado de Alagoas não serão direcionados à população porque a comissão de orçamento da Assembleia Legislativa de Alagoas reprovou a emenda do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB).
Segundo a proposta do tucano, a verba, que é oriunda da Gratificação por Dedicação Exclusiva do Gabinete (GDE), em vez de ser reservada para os deputados, deveria ser aplicada para financiar ações culturais em Alagoas.
Cada parlamentar da Casa de Tavares Bastos recebe mais de R$ 75 mil mensalmente em verbas da Gratificação para a manutenção da Assembleia. No entanto, Cunha tenta há dois anos destinar este valor às pastas que beneficiem à população. Em 2016, a proposta era que os deputados abrissem mão do recurso para que ele fosse destinado às pastas de Tecnologia e Esporte, mas a proposta também foi reprovada.
De acordo com o autor da emenda, a justificativa para que os membros da Comissão de Orçamento reprovassem o projeto foi a de que a casa precisa do recurso para se manter.
Veja a matéria completa no 7 Segundos