Prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, se entrega à polícia

25 jan 2013 - 12:11


Prefeito Arlindo Agrrote ao lado de policiais civis (Foto: Pollyane Costa / Gazetaweb)

O prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote da Silva Neto, apresentou-se na manhã desta sexta-feira (25) no Tribunal de Justiça de Alagoas, e foi conduzido por policiais do Tigre (Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais) para a sede da Policia Civil, no bairro de Jacarecica, onde será informado sobre seus direitos e garantias individuais, por meio da delegada Ana Luíza Nogueira, diretora da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

Por decisão da Justiça, ele será levado para o quartel do Corpo de Bombeiros, no Trapiche da Barra.

Com isso, já são cinco as pessoas presas acusadas no suposto esquema que teria desviado cerca de R$ 1 milhão em recursos da Prefeitura daquela cidade.

O prefeito à época dos supostos desvios respondia pelas secretarias Geral de Governo e de Administração e Finanças, daquela cidade.

Na noite de quinta-feira (24) três ex-secretários municipais se apresentaram na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica: Washington Laurentino dos Santos, ex-gestor da Secretaria de Administração e Finanças de Estrela de Alagoas; Marcos André Barbosa, ex-titular da Secretaria Municipal de Saúde; e Djalma Lira de Jesus, que comandou a pasta de Urbanismo, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

A apresentação foi feita à delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e, em seguida foram levados para a Casa de Custódia da PC, no Jacintinho, onde estão à disposição da Justiça.

A ex-prefeita Ângela Maria Lira de Jesus (Ângela Garrote) já havia sido presa na quarta-feira (23). no bairro da Pajuçara.

Por Assessoria PC

Comentários