Durante ação da Justiça Itinerante, serão expedidas 1ª e 2ª vias de registros de nascimento
O Projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) realiza, nesta sexta-feira (25), a primeira ação do ano com o casamento coletivo de 100 casais e expedição de 1ª e 2 vias de certidão de nascimento. O evento acontece na Casa de Eventos Babado Novo, localizada na Rua Frei Damião, bairro do Rio Novo, em Maceió. O magistrado Ayrton de Luna Tenório presidirá a cerimônia de casamento. A ação é uma parceria da Corte estadual com a Organização de Evangelismo, Missões e Ação Social de Anunciar.
Judiciário realiza mais de 5.500 uniões conjugais em três anos
Em três anos, cerca de 5.531 casais puderam oficializar suas uniões perante a Justiça. Somente no ano passado, foram realizadas 19 cerimônias de casamento coletivo que resultou na união de mais de 1.600 casais.
Com a Justiça nos Bairros foram realizadas 439 audiências para solucionar demandas cíveis de menor complexidade, como os divórcios consensuais.
Durante as ações de 2012, foram expedidos 10 Registros de Nascimento 1ª Via e 1.068 2ª Via; 101 Títulos de Eleitor, 98 Carteiras de Trabalho, 12 Alistamentos Militares e 108 Carteiras de Identidade (RG).
Por TJ/AL