A empregada doméstica Verônica de Holanda Cavalcante morreu na manhã desta sexta-feira (25) após envolver-se num grave acidente na avenida Governador Muniz Falcão, no bairro São Luiz. Ela seguia em companhia do marido, na garupa da motocicleta do casal, uma motoneta “cinquentinha”.
As primeiras informações dão conta que o condutor da carreta de placas CQH-5912, de João Pessoa/PB, diminuiu a velocidade para entrar numa rua ao lado do posto de combustíveis São Luiz, quando a motocicleta do casal fez uma ultrapassagem e chocou-se com a lateral da carreta, que já havia começado a fazer a curva. Ao caírem no chão, uma das rodas da carreta passou por cima de Verônica, que morreu na hora. O esposo dela, José Eraldo dos Santos, sofreu apenas ferimentos leves.
Verônica deixou órfã uma menina de 5 anos de idade. O condutor da carreta permaneceu no local e, inclusive, acionou o SAMU, que não pôde fazer mais nada ao chegar no local. A Polícia também foi acionada e encaminhou o condutor da carreta, Amaro Antônio Souza Filho, para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos.
Por Adalberto Custódio / Minuto Arapiraca