MEC antecipa e Prefeitura de Santana já recebe complemento do Fundeb

27 dez 2016 - 21:07


Para alguns prefeitos o recurso pode ser uma solução para fechar as contas, mas para outros as cifras devem ser destinadas ao rateio com os trabalhadores.

Dinheiro da Educação já está na conta (Foto: Divulgação)

Dinheiro da Educação já está na conta (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santana do Ipanema recebeu nesta terça-feira (27) mais de R$ 700 mil (exatos R$ 704.192,10) de um repasse referente complementos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação, o famoso Fundeb.

Uma parte do recurso já era esperado neste fim de ano, como costumeiramente acontece, mas a surpresa acabou se dando com a chegada do complemento que auxilia o pagamento do piso dos professores, geralmente liberado no começo do ano.

Em nota à imprensa, o Ministro da Educação, Mendonça Filho reconheceu o caráter inédito da medida. “Pela primeira vez na história estamos quitando dentro do mesmo ano de exercício orçamentário e financeiro o compromisso do Fundeb para a integralização dos salários do magistério”, disse o ministro.

Com isso, os gestores públicos de todos os municípios acabaram recebendo mais do que esperavam. Para alguns o recurso pode se tratar de uma solução para o fechamento de contas ainda em desajustes. Mas para outros as cifras devem acabar tendo como destino o rateio com a classe trabalhadora.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários