A ‘briga’ de interesses tem mostrado que a saúde pública está em segundo plano em Santana do Ipanema.
O polêmico caso envolvendo a gestão do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, tem gerado muitas dúvidas e perguntas da população local. A maioria quer saber sobre o fim de todo esse imbróglio, entretanto, apesar das várias matérias e informações, alguns sequer consegue entender como tudo isso se formou e chegou aonde chegou.
Mesmo diante de uma retrospectiva recente feita por nossa reportagem, na qual contamos o inicio dessa história, desde uma reunião ocorrida em Maceió até a fatídica madrugada na unidade, moradores ainda abordam nossa reportagem e fazem a rotineira pergunta: o que está acontecendo no Hospital de Santana?
Para tentar novamente responder essa pergunta, não mais vamos usar das palavras, mas sim de uma das mais antigas categorias do jornalismo impresso, a charge.
A pedido do site Alagoas na Net, o artista plástico e desenhista santanense Roninho Ribeiro produziu duas obras que servem como uma reflexão após tantos episódios nada agradáveis envolvendo o principal aparelho de saúde pública da cidade. Uma delas está acima do texto, a outra, logo abaixo.
As interpretações, como sempre, ficam a cargo de cada um dos leitores.
Da Redação