Representantes legais da Organização Social Geração de Semelhantes Para Educação e Saúde, a OS Geração, estiveram reunidos nesta terça-feira com o prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva.
O encontro teve por objetivo a assinatura do contrato de gestão do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo. A entidade, vinda do estado do Rio de Janeiro foi declarada vencedora do processo de licitação.
Ao final do encontro o prefeito Mário Silva conversou com nossa reportagem e afirmou que a nova gestora deverá assumir o comando da unidade já na próxima quinta-feira (1).
O político também adiantou que a entidade se comprometeu, a priori, manter boa parte dos servidores do Hospital, até que possa fazer uma avaliação mais detalhada de cada cargo. “Eles devem substituir mais o pessoal da administração”, disse Mário Silva.
Perguntado se haveria necessidade de ter algum processo de transição entre a atual mantenedora e a futura OS o político santanense disse que essa decisão cabe ao IPAS (Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde), empresa que atua até o final do contrato.
Prorrogação é inócua
Com o final da licitação e a assinatura de um novo contrato de gestão, a decisão judicial que permitiu uma nova prorrogação do contrato entre IPAS e Prefeitura de Santana acabou se tornando desnecessária.
A decisão, tomada pelo juiz da 1ª Vara Cível do Fórum de Santana do Ipanema, Kleber Borba Rocha, dava o direito ao IPAS permanecer a frente da unidade, até o fim do processo de licitação.
Entretanto, com a revogação da suspensão judicial, após liminar do TJ, e a rápida finalização do certame, o município sertanejo agora deve passar a gestão para a empresa do Rio de Janeiro.
Por Lucas Malta / Da Redação