Nesta terça: Servidores fazem vigília na Secretaria de Educação de Santana

02 ago 2016 - 08:06


Sindicato reuniu trabalhadores nesta terça (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Sindicato reuniu trabalhadores nesta terça (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Os servidores da Educação do município de Santana do Ipanema preparam mais uma manifestação na manhã desta terça-feira (2). Segundo programação do Sinteal, os trabalhadores vão iniciar uma vigília na sede da secretaria de Educação esperando um posicionamento do prefeito Mário Silva, diante das exigências da classe.

Nesta segunda-feira (1) os manifestantes fizeram uma passeada que faz parte da greve que dura mais mais de trinta dias. Eles foram até a sede da prefeitura Municipal para reivindicarem posicionamento quanto as reivindicações da categoria.

Segundo a presidente do Sinteal – Núcleo Santana, Cristina Alves, em agosto é o décimo mês de negociação da categoria com o prefeito Mário Silva, que até o momento recua de todas as propostas ofertadas. “Ele declina inclusive da correção salarial como base o IPCA, por essa linha o índice é aplicado de Janeiro até agora”, relata a sindicalista.

Os grevistas também lembram que o gestor não cumpriu o enquadramento inicial, desrespeita a lei do Piso, não pratica a isonomia salarial com os motoristas, não respeita a carreira dos profissionais do Magistério, não respeita a lei que institui o conselho do FUNDEB, não aplica o Plano de cargos e carreira do Município, além de não pagar na folha do FUNDEB 60 permutas que não aparecem na lotação e 21 dias letivos parados.

Da Redação com Assessoria Sinteal

Comentários