A população de Santana do Ipanema já conheceu as bandas que vão se apresentar na 53ª Festa da Juventude. A coletiva com a imprensa, realizada na ultima sexta-feira (19), destacou essas atrações. Entretanto, o anúncio feito pelo próprio prefeito Mário Silva acabou deixando dúvidas quanto ao restante das atividades que também acontecem na festa tradicional do Sertão.
Até o momento, a comissão organizadora, que inclusive também não foi anunciada, não se pronunciou quanto a realização dos torneios e competições, bem como os eventos paralelos que acabaram se agregando aos festejos de julho. O Reencontro e o Churrasco Fura Olho [este último mais recente], são alguns dos acontecimentos que se somam ao calendário da chamada Maior Festa Jovem de Alagoas.
Outro ponto que tem deixados os amantes desta festa é a realização do tradicional e polêmico Cavalo de Pau, no qual só foi lembrado após a indagação de um dos comunicadores na coletiva. A resposta foi que a Prefeitura ainda estaria em conversa com a Federação Alagoana de Automobilismo.
Nossa reportagem tentou contato com um dos possíveis integrantes da comissão organizadora, que limitou-se apenas a informar que as outras atividades serão divulgadas em breve.
O que já aconteceu
Vale lembrar que no ano passado, por exemplo, a Festa da Juventude começou no domingo anterior ao final, com a realização do campeonato de jiu-jitsu e de corrida ciclística. Os dias seguintes foram tomados com a disputa os torneio de buraco, de sinuca e de futsal.
Já no meio da programação aconteceu a escolha da Rainha da Juventude, após o desfile na Praça Adelson Isaac de Miranda. As disputas esportivas aconteceram no sábado, com a realização das manobras automobilísticas, e tão esperado cavalo de pau, no Campo de Pouso. No domingo, pelo dia, foram registradas as competições se encerraram com a corrida de jegue.
Da Redação