Uma ação conjunta da Secretaria de Defesa Social, envolvendo as Polícia Civil e Militar, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), a Perícia Oficial e a Força Nacional, conseguiram elucidar o assassinato do empresário Guilherme Paes Brandão, 39 anos, ocorrido no interior do estabelecimento comercial Maikai, de sua propriedade, na última quarta-feira.
O gerente geral do bar e restaurante Maikai, Marcelo Santos Carnaúba, foi preso na tarde desta sexta-feira (28), acusado na morte do empresário.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, que participa das investigações, desde o inicio, conduzidas no primeiro momento pelo 2º Distrito Policial (DP), em parceria com a Delegacia de Homicídios (DH), coordenada pelo delegado Cicero Lima, Marcelo confessou o crime. Segundo os delegados, o gerente estava desviando dinheiro do estabelecimento comercial.
Marcelo foi ouvido também pelo juiz Mauricio Breda, da 17ª Vara Criminal da Capital, e pelo promotor de Justiça, Cyro Blatter.
O secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, ao falar com a imprensa, parabenizou na pessoa do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, e do promotor de Justiça do Gecoc, Alfredo Gaspar, a todos que se engajaram na elucidação do homicídio.”A integração dos órgãos que compõem a Defesa Social, com o Judiciário e o Ministério Público também é muito importante para o combate à criminalidade”, frisou
O gerente teve a prisão temporária requerida pela Polícia, sendo decretada pela 17ª Vara. Ele realizou exame de corpo de delito e em seguida foi conduzido para a Casa de Custódia da Polícia Civil.
Ascom/PC