248 imóveis foram regularizados com o programa Moradia Legal A aposentada Gizelda dos Santos foi uma das beneficiadas pela ação e ressaltou a felicidade de ter, finalmente, o documento da sua casa em mãos

Assessoria / TJ-AL

17 jul 2024 - 21:00


248 imóveis foram regularizados com o programa Moradia Legal.

A aposentada Gizelda dos Santos é natural de Viçosa e mora há 34 anos em sua residência, localizada no Conjunto Cidade de Deus. Ela foi uma das beneficiárias da ação do Poder Judiciário que regularizou 135 imóveis de famílias de baixa renda em Viçosa, com o programa social Moradia Legal. 

“Hoje eu estou muito feliz por estar recebendo o documento da minha casa. Moro lá desde 1990 e nunca registrei porque não tinha condições. Tudo no tempo de Deus. Demorou, mas eu venci, meu dia chegou”, disse a aposentada durante evento que ocorreu em maio deste ano.

Programa social

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, participou da entrega de títulos em Viçosa e ressaltou o caráter social da ação.

“Esse programa se tornou o principal programa social do Judiciário. Esse é um momento muito contagiante, porque juntos com os parceiros estamos entregando um documento que muitos jamais pensariam em ter”.

Piranhas

O Moradia Legal também passou por Piranhas. No município, 113 moradores foram beneficiados. Entre eles Marlon Rocha, de 60 anos, que com o sorriso no rosto recebeu o título de propriedade de sua casa.

“Moro há 25 anos na casa, com minha esposa e meus três filhos. Agora posso dizer que sou dono de verdade [do imóvel]. Já tô pensando até em fazer uma reforma”, disse.

Serviço

Municípios que ainda não aderiram ao projeto Moradia Legal podem fazê-lo clicando aqui. As entregas de títulos serão retomadas após o período eleitoral.

Comentários